O que diz a súmula sobre a expulsão de Patrick contra o Corinthians
Patrick foi expulso contra o Corinthians em uma confusão generalizada neste domingo. O duelo estava já no final, empatado em 2 a 2, quando o volante colorado e Xavier, do Timão, foram expulsos pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro.
Patrick e Xavier receberam o cartão vermelho direto. A súmula da partida informa que o desentendimento do colorado foi com Raul, enquanto o jogador do Corinthians entrou em conflito com Taison. Confira:
“Motivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) – Aos 49 do segundo tempo expulsei direto o atleta número 39 João Vitor Xavier de Almeida, da equipe SC Corinthians, por ter após a marcação de uma falta contra sua equipe, durante um principio de confronto coletivo entre ambas equipes, ter empurrado o peito do atleta número 10 sr. Taison Barcellos Freda do SC Internacional, com o uso de força excessiva. Ato continuo o atleta número 88 sr. Patrick Bezerra do Nascimento, da equipe SC Internacional, empurra com o uso de força excessiva o rosto do atleta número 34 sr. Raul Gustavo Pereira Bicalho da equipe SC Corinthians, sendo também expulso de forma direta. Após o ocorrido, ambos continuaram se ofendendo mutuamente, sendo contidos pelos seus companheiros. o fato ocorreu próximo ao circulo central e nenhum atleta necessitou de atendimento medico.”
O camisa 88 cumprirá a suspensão pela expulsão na partida contra o São Paulo, no próximo domingo. Ainda não há confirmação de quem o substituirá, mas Mauricio, Carlos Palacios, Paulo Victor e Gustavo Maia estão na disputa.