O que diz a súmula sobre os cartões que suspendem dois jogadores do Inter
Na noite da última quinta-feira, o Internacional foi derrotado pelo Athletico Paranaense. Na Ligga Arena, o Colorado fez um jogo equilibrado, mas acabou sofrendo um gol nos minutos finais e perdeu por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.
Mesmo que as atenções estejam nas semifinais da Libertadores da América, que se inicia na quarta-feira, o Internacional já sabe que terá dois problemas para a sequência do Brasileirão. O lateral-direito Fabrício Bustos e o meia Carlos de Pena receberam o terceiro amarelo diante do Athletico e estão suspensos.
Desta forma, o Colorado não poderá contar nem com o argentino, nem com o uruguaio, na rodada seguinte do torneio nacional. No sábado, dia 30 de setembro, o Clube do Povo receberá o Atlético-MG, no Beira-Rio.
A justificativa para ambos os cartões amarelos, então, foi revelada na súmula da partida. Carlos de Pena foi advertido por “atuar de maneira a mostrar desrespeito ao jogo, agarrando o adversário de forma acintosa na disputa da bola”. Já Bustos acabou suspenso por “Cometer uma falta tática para impedir um ataque promissor”.