O que diz a súmula sobre os sete cartões amarelos recebidos pelo Inter contra o Coritiba
A noite do último domingo não foi positiva para o Internacional. Afinal, além da derrota para o Coritiba, dentro de um Beira-Rio com mais de 35 mil torcedores, o Colorado ainda perdeu diversos jogadores por suspensão para a próxima partida.
Além de Vitão, expulso, Johnny e Maurício receberam o terceiro amarelo e não enfrentarão o América-MG. Para completar, ao todo o Clube do Povo recebeu oito cartões ao longo do confronto. Na súmula, então, o árbitro detalhou o motivo de cada um.
Das sete advertências, apenas três foram por faltar “temerárias”: para Aránguiz, Alan Patrick e Johnny. Maurício e Keiller receberam o amarelo por “protestar ostensivamente” contra as decisões do árbitro. Já Enner Valencia teria “simulado” uma falta. Por fim, Pedro Henrique entrou “no campo de jogo sem autorização” durante uma substituição.
Esse último lance, inclusive, gerou um forte protesto do Internacional nas redes sociais, que prometeu ir até a CBF cobrar maior respeito às regras. A expulsão de Vitão, por sua vez, foi justificada como “dar uma entrada contra o adversário e impedir uma clara oportunidade de gol da equipe adversária”.