O que o Inter “precisa encontrar” segundo Roger Machado

Ricardo Duarte / Internacional
0

No último sábado, o Internacional não conseguiu vencer o Bahia. Na Arena Fonte Nova, o Clube do Povo saiu atrás do placar e, no segundo tempo, Rafael Borré aproveitou rebote do goleiro para igualar o marcador.

Depois da partida, o técnico Roger Machado foi questionado sobre algumas escolhas na escalação, como iniciar com o colombiano mais aberto pela direita do que como atacante. Tanto que o time só cresce de rendimento após uma troca no posicionamento ofensivo.

Desta forma, o treinador justificou a decisão diante da dificuldade de encontrar um “meia-ponta” que possa atuar aberto e, ao mesmo tempo, facilitar as subidas de Fabrício Bustos. Ele, inclusive, usa a movimentação de Gabriel Carvalho como exemplo.

“O que a gente precisa encontrar é ter um ponta pelo lado e um meia ponta que libere o corredor para o Bustos, que municia os dois jogadores pela frente. Com 30 minutos do primeiro tempo eu fiz essa mudança do Gabriel (Carvalho) pro lado, e estabilizamos no ponto de vista do casamento das características de cada um”, disse Roger Machado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.