O recado de D’Alessandro sobre o vestiário do Inter
Na metade desta temporada, após a demissão de Eduardo Coudet, o Internacional tomou uma importante decisão. Além de contratar Roger Machado, o Colorado também acertou o retorno de D’Alessandro para o cargo de diretor esportivo.
A chegada do argentino trouxe novo ânimo ao vestiário, tanto que, após o ídolo voltar ao Beira-Rio, o Clube do Povo acumulou uma sequência de 16 partidas de invencibilidade, sendo derrotado somente no final de semana passada, pelo Flamengo.
Diante deste cenário, D’Alessandro deu entrevista para o programa “Show dos Esportes”, da Rádio Gaúcha, e apontou o principal trabalho feito no vestiário. Segundo ele, o mais importante é o treinador não precisar se preocupar com problemas externos.
“Tudo que tem haver com o externo, com o dia-a-dia dos jogadores, com o início da janela, vamos tentar filtrar para ver o que pode chegar neles ou não. Isso para não levar uma preocupação, não somente do clube, como dos jogadores. Às vezes nem precisa chegar no treinador, nós estamos aí para solucionar e dar suporte para o treinador se concentrar no campo, para poder chamar um jogador de forma individual. Estamos fazendo esse dia-a-dia. Quanto menos intervenções eu fizer, melhor”, disse o argentino.