O recado do presidente da CBF sobre mudanças no calendário
Uma reunião importante acontecerá nesta segunda-feira. Diante das enchentes históricas no Rio Grande do Sul, que resultaram no adiamento de diversos jogos das equipes gaúchas, um conselho técnico extraordinário foi convocado.
O encontro, que contará com a presença de todos os clubes da Série A, de dirigentes da entidade e de representantes das federações estaduais, debaterá a sequência do calendário nacional. O objetivo é recuperar as partidas dos times gaúchos sem um grande prejuízo técnico.
Apesar desta meta, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, garantiu que o calendário não será estendido. A proposta da entidade, que será apresentada na reunião, visa garantir o fim de todas as competições nacionais até 8 de dezembro.
“A proposta da CBF é exatamente de manter o calendário de 2024, até dia 8 de dezembro. Lógico que vamos conversar com todos os clubes. A CBF vai dar várias soluções para que a competição possa terminar dentro daquilo que foi planejado”, garantiu o dirigente, em entrevista ao portal “GE”.