O resultado que o Inter precisa para assumir a liderança do grupo na Sul-Americana
Na noite desta quinta-feira o Internacional volta a campo pela Sul-Americana. Após dois empates consecutivos na competição, o Colorado visita o Delfín, no estádio Jocay, em Manta, no Equador, a partir das 23h.
Se quiser assumir a liderança da chave nesta rodada, contudo, a equipe de Eduardo Coudet precisará golear o adversário. Isso porque, na última quarta-feira, o Belgrano venceu o Real Tomayapo por 2 a 0 e assumiu a dianteira com um saldo de “2”.
Como o Internacional apenas empatou nas duas primeiras rodadas e não marcou gols, para igualar os 5 pontos dos argentinos e assumir a ponta será necessário uma vitória com placar elástico. Somente triunfos com mais de dois tentos de diferença diante do Delfín garantem o Colorado na ponta (3×0, 4×1, 5×2…).
Uma vitória com dois gols de vantagem sobre os equatorianos só será útil visando a liderança em caso de três, ou mais, bolas na rede (3×1, 4×2, 5×3…). Para completar, um triunfo por um tento de vantagem resultará no Internacional na vice-liderança do grupo C, atrás do Belgrano.