O retrospecto do Inter jogando na altitude

Foto: Divulgação/Santos FC
0

O Inter entra em campo pela Copa Libertadores da América diante do Bolívar na próxima terça-feira. O jogo está marcado para às 19h e acontece na casa do adversário.

Existe uma preocupação muito grande por parte da direção e da comissão técnica do Colorado para o confronto, uma vez que a equipe vai jogar na altitude.

Na história, o Inter tem somente três vitórias em 14 confrontos disputados em altitude superior a 2 mil metros, jogando contra equipes do Equador, Colômbia, México e Bolívia.

O aproveitamento, assim, é de 31%. A última vez que o Colorado conseguiu vencer na altitude foi no ano de 2011, quando jogou a Libertadores e goleou o Jorge Wilstermann por 4 a 1 em Cochabamba, a 2.570 metros.

Depois disso, o Inter atuou em seis oportunidades na altitude, sendo que empatou três e em três oportunidades foi derrotado pelos adversários. E nas quatro oportunidades em que esteve jogando em solo boliviano, o time gaúcho somou uma vitória, um empate e duas derrotas diante do Wilstermann, The Strongest e, respectivamente.

Todos os confrontos aconteceram em La Paz, no estádio Hernando Siles, mesmo palco do jogo desta terça-feira diante do Bolívar. Em 2022 o Internacional esteve em campo na altitude, quando jogou contra o Melgar, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida terminou com o empate de 0 a 0.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.