O retrospecto que dá confiança para o Inter nas semifinais da Libertadores
O Internacional está nas semifinais da Copa Libertadores da América. Sonhando com o tricampeonato continental, o Colorado enfrenta o Fluminense por uma vaga na decisão. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro, dia 27 de setembro, enquanto a volta está marcada para 04 de outubro, no Beira-Rio.
Pensando em chegar na grande final, o Clube do Povo pode se apegar em um retrospecto positivo em eliminatórias contra equipes brasileiras. Afinal, em seis encontros ao longo da história, o Inter avançou em quatro oportunidades.
O Colorado já eliminou o Bahia, em 1989, o Atlético-MG, em 2015, e o São Paulo duas vezes, na final de 2006 e nas semis de 2010. Por outro lado, as duas derrotas da equipe gaúcha foram justamente contra cariocas. O próprio Fluminense foi algoz em 2011 e o Flamengo eliminou o Clube do Povo em 2019.
Campeão em 2006 e 2010, o Internacional já sabe, inclusive, quando e onde será a final caso se classifique. Em jogo único, a decisão está marcada para o dia 04 de novembro, um sábado, no Maracanã. Em caso de classificação, o adversário da equipe de Eduardo Coudet será o vencedor do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors.