O retrospecto recente do Inter que não é nada favorável

Foto: Ricardo Duarte/Inter
0

Após o empate em 1 a 1 entre Inter e Caxias, no Estádio Centenário, válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, a vaga na decisão do estadual ficou para ser decidida no próximo domingo (26), às 18h, no Beira Rio. As informações a seguir são do jornalista Marcos Bertoncello, do GZH.

De acordo com o regulamento de Federação Gaúcha da Futebol (FGF), não há vantagem do empate ou gol qualificado. Nesse caso, para qualquer uma das equipes conquistarem uma vaga na decisão, precisam de no mínimo uma vitória simples. Porém, em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis, o que não tem sido favorável para o Clube do Povo.

Nas últimas cinco vezes em que o Colorado foi para a disputa de pênaltis, foi eliminado em quatro. A mais recente foi a derrota para o Melgar, em pleno Beira Rio, pela Copa Sul-Americana. A última vez que o Inter avançou através das penalidades foi em 2019, quando eliminou o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil.

De lá para cá, foram quatro derrotas seguidas, duas vezes pela Libertadores, uma pela Sul-Americana e uma pela Copa do Brasil.

Veja as últimas decisões do Colorado nos pênaltis:

  • 2022 – Inter (1)0x0(3) Melgar – Copa Sul-Americana
  • 2021 – Inter (4)0x0(5) Olimpia – Copa Libertadores
  • 2020 – América-MG (6)0x1(5) Inter – Copa do Brasil
  • 2020 – Boca Juniors (5)0x1(4) Inter – Copa Libertadores
  • 2019 – Inter (5)1×0(4) Palmeiras – Copa do Brasil
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.