O salário e a data de apresentação de Mário Fernandes no Inter
No final da noite de sexta-feira, uma bomba: o lateral/zagueiro Mário Fernandes tem acerto encaminhado com o Colorado para a temporada de 2023. O brasileiro naturalizado russo jogou futebol pela última vez no dia 21 de maio deste ano quando marcou o primeiro gol do CSKA Moscow na vitória sobre o Rostov.
O jogador de 32 anos deverá ter vencimentos na casa de 700 mil reais. Mário Fernandes aceitou reduzir significativamente seu salário para voltar a jogar em Porto Alegre. Na Rússia, o lateral é tratado como ídolo e inclusive jogou a Copa do Mundo de 2018 pela seleção do leste europeu.
Mário Fernandes já realizou exames médicos, segundo o jornalista Vagner Martins. Profissionais da área médica do Inter viajaram até o interior de São Paulo para avaliar a situação do defensor. Depois dos testes, o defensor foi aprovado. Mário se apresentará junto com o grupo de jogador na próxima quarta-feira, dia 14.
Reforço para três posições
O entendimento da direção colorada é de que Mário Fernandes será um reserva de luxo para diversas posições. Lateral-direito de ofício, ‘Super Mário’ está disposto a jogar em outras posições e deverá receber oportunidades como zagueiro e primeiro volante.
A sua chegada não significa uma saída do titular Bustos, por exemplo. Mário foi contratado para ser reserva num primeiro momento, mas com oportunidades, visto que o colorado jogará a Libertadores de 2023.
O desejo de Mário Fernandes de voltar a morar em Porto Alegre ajudou muito no desenrolar da negociação. O jogador começou sua carreira e jogou por três temporadas no Grêmio.