O tempo mínimo de interdição do Beira-Rio projetado pelo Inter

0

O Rio Grande do Sul está sendo atingido pelo maior desastre ambiental de sua história. Centenas de cidades foram afetadas por enchentes, milhares de pessoas estão desabrigadas e mais de 90 mortes foram confirmadas pela Defesa Civil.

As águas do Guaíba, inclusive, já invadiram o CT Parque Gigante e o Beira-Rio. O gramado do estádio do Clube do Povo está completamente alagado e ainda não se sabe os procedimentos que serão necessários para recuperá-lo. Isso só será definido após a enchente diminuir.

Diante deste cenário, o Internacional não sabe quando poderá utilizar novamente o Beira-Rio. Em entrevista para o programa “Seleção SporTV”, o presidente Alessandro Barcellos afirmou que a projeção mínima de interdição é superior à dois meses.

“Sobre o Beira-Rio, são estimativas pois não temos ainda noção real dos estragos, mas minimamente 60 dias depois que as águas baixarem. E elas ainda devem demorar para baixar. Na última enchente, de 1941, segundo informações técnicas, demorou 31 dias para o recuo das águas. Se somarmos os 60 dias mais os 30 até a baixa, estamos falando de 90 dias necessários”, argumentou o mandatário do Colorado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.