O valor de prejuízo estimado pelo Inter por conta das enchentes
O Rio Grande do Sul está enfrentando o maior desastre ambiental da sua história. Centenas de cidades foram inundadas, milhares de pessoas estão desabrigadas e a Defesa Civil já confirmou mais de 100 óbitos.
Em Porto Alegre, o Guaíba subiu e invadiu as estruturas do Internacional. Tanto o CT Parque Gigante, quanto o gramado do Beira-Rio, foram cobertos pelas águas. Desta forma, o Colorado projeta um prejuízo milionário.
Segundo informações do portal “GZH”, a estimativa do Clube do Povo é gastar cerca de 35 milhões de reais por conta das enchentes. No Beira-Rio, além do gramado, os vestiários, a zona mista e o museu foram afetados, assim como equipamentos eletrônicos localizados no primeiro andar. Novas avaliações, contudo, ainda estão sendo feitas, o que pode elevar ainda mais o valor.
Já em relação ao CT Parque Gigante, o Internacional ainda não tem uma previsão clara. Afinal, o centro de treinamentos segue coberto pelas águas do Guaíba. Já há a certeza, contudo, que o gramado e diversos equipamentos precisarão ser trocados. Para completar, também está incluso na projeção de valores aquilo que o clube deve gastar por treinar jogar fora de Porto Alegre.