O valor definido pela CBF para ressarcir o Inter
No mês de maio o Rio Grande do Sul enfrentou a maior tragédia ambiental da história do estado. Centenas de cidades foram afetadas por enchentes e, em Porto Alegre, o Internacional viu o Beira-Rio e o CT Parque Gigante ficarem alagados.
Fato esse que, por mais de um mês, obrigou o Colorado a atuar longe da capital gaúcha. Desta forma, o Clube do Povo procurou a CBF buscando um ressarcimento para os gastos com viagens extras e hospedagens.
Diante deste cenário, a entidade recebeu uma planilha com os gastos detalhados do Internacional no período e chegou em um valor que será repassado ao time gaúcho. A CBF vai pagar ao Colorado cerca de R$ 5,5 milhões, segundo informação do portal “GZH”.
Apesar do pedido inicial do Clube do Povo ser de R$ 10 milhões, o cálculo da entidade descontou os valores que seriam gastos em procedimentos padrões caso as partidas fossem em Porto Alegre. Apesar disso, mais detalhes serão repassados em reunião com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. A data desse encontro, contudo, ainda não foi confirmada.