Odair comemora liderança do Brasileirão e lembra dos momentos difíceis: “A direção respaldou o trabalho”

0
Foto: Divulgação 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Internacional venceu o Flamengo por 2 a 1 na quarta-feira e virou líder do Brasileirão. Após a partida, o técnico Odair Hellmann falou em coletiva e valorizou o trabalho realizado desde o começo do ano, quando o time teve resultados ruins, mas a direção optou por mantê-lo. 


“No futebol, as coisas não se constroem da noite para o dia. Não é em alguns meses que as coisas viram um conto de fada. Repito desde o início do ano: as etapas foram cumpridas. A direção respaldou o trabalho, os jogadores se comprometeram com a ideia de jogo e isso tudo precisa de tempo. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Aí conseguimos ter padrão, uma ideia de jogo. Hoje estamos em um momento mais consolidado de equipe, tudo isso foi desde o início pelo respaldo e confiança. Torcida nos apoiou e deu muita força; Aí os bons resultados dão mais confiança para chegar neste momento mais forte”.


Chegar ao topo da tabela do Brasileirão não mudará nada. Segundo Odair, o grupo de jogadores saberá lidar com a condição de ser o time a ser “batido” no Brasil. 


“Este é um grupo maduro. A liderança é momentânea. Agora vamos a cada jogo tentar entregar o que estamos conseguindo, Mas faltam muito jogos, o campeonato é muito longo. É importante que atingimos essa pontuação, isso nos dá confiança e mostra que o caminho está certo. 


Mas o campeonato ainda não terminou. Cabe a nós, internamente, não nos acomodarmos. Mas não achar que se perdemos ali na frente é soberba. Aqui não tem soberba, tem muito trabalho e transpiração”


O treinador também projetou o clássico Gre-Nal do próximo final de semana. Segundo ele, o trabalho da comissão técnica será preparar o grupo de jogadores para o jogo que acontecerá no Beira-Rio, às 16 horas. 


“Não vai nos desestabilizar, estamos conscientes do trabalho realizado. Uma equipe para atingir maturidade, precisa ter equilíbrio na vitória e na derrota. Não é por sermos líderes que vamos deixar de fazer as coisas que nos trouxeram até aqui. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Estamos muito equilibrados e preparados para estas situações. Não penso em coisas negativas, trabalho a situação positiva e a busca pela vitória. Temos um grupo maduro para seguir em frente, independentemente de qualquer coisa. 


O clássico ele tem sua importância pela rivalidade e tudo que representa, mas são os mesmo três pontos dos outros jogos. Sabemos da rivalidade. Temos que entrar no próximo jogo buscando os três pontos, mas sabendo que é um clássico e tudo se potencializa. É recuperar bem os jogadores para estarmos bem fisicamente e entregar no Gre-Nal o que estamos conseguindo nos outros jogos”. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.