Odair confirma volta de titular e aguarda por Pottker e D’Ale para definir equipe
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O técnico Odair Hellmann ainda aguarda o STJD para definir a escalação que irá a campo contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira, pelo Brasileirão. Isso porque o clube entrou com pedido de efeito suspensivo para que D’Alessandro e William Pottker fiquem à disposição na partida pelo Brasileirão.
Os dois foram punidos na última quinta-feira pelo STJD devido aos fatos ocorridos na partida contra o Flamengo e pegaram dois jogos de suspensão – William Pottker já havia cumprido um, no clássico contra o Grêmio.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No entanto, Odair também prepara alternativas caso o pedido do Inter não seja aceito e os jogadores sigam de fora. Em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, que foi fechado, o treinador do Inter afirmou que testou variações na equipe durante o treino da manhã, no Estádio Beira-Rio.
Mas ainda assim, deixar a decisão sobre a escalação para as atividades do sábado e domingo, que antecedem o jogo. Enquanto aguarda a situação jurídica, Odair Hellmann confirmou o retorno do meio-campo Elenilson para a partida contra a Chapecoense.
O jogador está totalmente recuperado da lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e treinou durante a semana toda. Desta forma, Zeca será deslocado para a lateral-direita – ele havia atuado como meio-campo no clássico contra o Grêmio.
“Um dia tem suspensão, outro tem efeito suspensivo. A gente vai treinando com variações, a gente precisa esperar. Amanhã (sábado), a gente tem mais um dia para treinar essas possibilidades. Edenílson está treinando. É mais um jogador que fica à disposição para o jogo de segunda-feira. Linha defensiva temos mexido pouco. Ela tem tido continuidade. Vinha jogando Fabiano, Cuesta, Moledo e Iago quase todos os jogos. Se entrar o Zeca, é uma pequena mudança no setor, que ele tá entrosado e qualificado”, afirmou.
Os trabalhos durante a semana visaram que a equipe fosse mais ofensiva, uma vez que eu time jogou bastante recuado contra o rival, no último sábado. O treinador se inspira nas duas partidas que atuou em casa, mas com mais efetividade por parte do ataque.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Mesma estratégia, não. É outra situação. A gente joga em casa. Nos dois jogos, a gente propôs o jogo, foi agressivo, criou situações. É nessa situação que vamos trabalhar. Assisti a cinco jogos da Chape. Tem marcação forte, com linhas bem baixas de marcação. A gente precisa criar o volume de oportunidades e ser efetivos. Não vai ser só de uma forma que vai encontrar um caminho. Tem que ter paciência. Não pode ser lento, só cruzar, nem deixar de cruzar”, projeta o técnico.
Antes da partida contra a Chapecoense, o Inter ainda treina neste sábado e no domingo. O confronto contra os Catarinenses acontece na próxima segunda-feira, às 20 horas, no Beira-Rio.