Odair elogia atuação do Inter e projeta clássico com “apoio” da torcida para vencer o Gre-Nal de domingo
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O técnico Odair Hellmann viu evolução na equipe do Inter no empate diante do Cruzeiro em 0 a 0 na noite da última quarta-feira. O treinador do Inter valorizou a campanha da equipe reserva no Campeonato Estadual e não deu ênfase ao fato do time não ter conseguido vencer uma das piores equipes do Gauchão.
“Primeiro tempo teve mais transpiração, tiveram duas situações, uma para cada lado. No segundo tempo, sim. Demos uma crescida em termos de criação. Poderíamos ter feito o gol, fizemos por merecer a vitória. São seis jogos que essa equipe fez, todos praticamente fora de casa. Apenas o Avenida foi no Beira-Rio. Quero exaltar os jogadores pelo comprometimento. Parabenizá-los por esse momento, e as evoluções são naturais”, disse o comandante.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A partir de agora tudo é clássico Gre-Nal. E Odair já projetou o confronto contra o maior rival. O treinador afirmou que aposta no fator local com apoio da torcida colorada e garante que o Inter está preparado para encarar o Grêmio no próximo domingo às 17 horas.
“É o último jogo da classificação. Jogamos em casa, e esperamos fazer valer o mando de campo e a força da nossa torcida. Eu acho que o clássico tem a sua importância, independente se vale ou não três pontos. Se classifica, se é oitavas… Mas é um clássico. Aqui, a rivalidade é muito grande. A gente espera a evolução da equipe que está jogando, fez bons jogos. A gente espera que consiga transferir tudo o que fazemos no jogo, nos treinos”, finalizou o técnico.
Para o confronto contra o maior rival, a tendência é que o atacante William Pottker e o centroavante Leandro Damião não sejam escalados como titular. Isso porque os jogadores estão debilitados fisicamente devido às suas respectivas lesões e não teriam condições de atuar desde o começo da partida no domingo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Já o goleiro Danilo Fernandes tem chances de ser aproveitado, mas a tendência que comece o confronto contra o maior rival no banco de reservas. Marcelo Lomba, que assumiu a posição de titular após a lesão Danilo, deverá ser o goleiro escolhido para começar o jogo do estádio beira-rio.
Outro jogador que tenta ficar à disposição mas que tem grandes chances de ficar fora é o lateral-esquerdo Uendel. Com uma pubalgia, o jogador se recupera, mas ainda não trabalhou com bola e desta forma deve ficar de fora do clássico 413.