Odair elogia Fuchs, explica situação de Nonato e fala sobre alternativa à ausência de Guerrero
Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva após o empate do Inter em 1 a 1 no Mineirão. Ele começou elogiando o zagueiro Bruno Fuchs.
“Ele (Fuchs) vai pra Seleção Olímpica agora. Quando nós subimos o Bruno, sempre falávamos da capacidade técnica dele. É difícil pra equipe adversária. Quer pressionar saída e você sai pela esquerda com o Cuesta, sai pela direita com ele. Ele é um zagueiro diferente. Ganhamos mais um jogador.”
Durante a coletiva, Odair esclareceu a alteração de Nonato e explicou sua situação médica: “O Nonato tá há três meses sentindo um problema. Estamos administrando essa situação com o departamento físico. Não está conseguindo treinar normalmente. É importante explicar isso para o torcedor. O atleta está fazendo um esforço.”
Sobre o Inter recuar após a marcação do gol, como aconteceu contra o Cruzeiro neste sábado e contra o Palmeiras no último domino, Odair se defende “Se você joga com esse nível, cria esse tanto de condição de gol, a efetividade no segundo gol desestabiliza mais o adversário. A equipe criou nove situações de gols dentro da casa do adversário. Vai entrar mais de um gol outras vezes. Hoje não entrou.”
O treinador ainda fez uma breve análise da partida, sem falar em arbitragem: “Nós merecíamos ganhar. Fizemos quatro pontos contra o Cruzeiro nos dois jogos. Precisamos continuar assim e buscar vitórias fora de casa.”
Para os confrontos contra CSA e Santos, Paolo Guerrero estará a serviço da Seleção Peruana. Sobis, seu substituto está lesionado, assim como Pottker Sobre isso, Odair disse: “Não tenho o Pottker também. A gente tem usado alguns jogadores de referência. Vou pensar bem. Temos dois ou três treinamentos. Vamos encontrar essa solução dentro do nosso grupo.”