Odair Hellmann lamenta derrota para o Brasil de Pelotas, mas diz que já tem “base” do time que será utilizado durante a temporada
Foto: Reprodução |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Com o time considerado reserva, o Internacional entrou em campo na tarde deste domingo diante do Brasil de Pelotas em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. E o time comandado pelo técnico Odair Hellmann foi derrotado por 1 a 0.
Após o final do jogo, o técnico Odair Hellmann falou em coletiva. O treinador começou explicando que os jogos do Gauchão serviram para avaliar os jogadores que serão aproveitados durante a temporada.
“Esses jogos do Gauchão foram importantes para avaliação. Já temos uma base de time, pois apenas 2 ou 3 jogadores ainda não tiveram condições de jogar”.
Após, Odair disse que o Inter está no caminho certo. “Ainda temos situações que serão definidas, mas dentro do que o grupo oferece. Estamos próximos e no caminho certo de manter a equipe, com mudanças esporádicas”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O técnico também explicou a substituição do centroavante Roger. “O Roger tinha cansado no final, com 1 jogador a menos acaba se desgastando muito. A ideia de colocar um armador (Juan Alano) era explorar a força e velocidade do William Pottker”.
Odair elogiou a atuação de Dourado e Charles e citou as características de Edenílson e Gabriel Dias. “O Charles foi bem no jogo, assim como o Rodrigo Dourado. Claro que Edenílson e Gabriel Dias têm características diferentes, mas, hoje, demos oportunidades para ver o Charles e Dourado por dentro”.
Questionado sobre a titularidade no lado esquerdo do ataque, Odair disse: “Acho importante que o Patrick vem crescendo, hoje jogou bem, e que o Wellington (Silva) possa jogar logo para dar bastante alegria ao nosso torcedor”.
Para finalizar, o treinador afirmou que o estilo de jogo com bola no chão está sendo colocado em prática.
“Estamos tentando implementar a ideia de colocar a bola no chão e tentar jogar. Na sequência, vai melhorar a situação de finalizações a gol, mas estamos criando. Há uma evolução”.
Sobre a utilização dos reservas, o comandante colorado explicou: “A gente ia colocar titulares hoje. Só não fizemos isso pois o jogo contra o São José foi antecipado para quinta”.
Com o resultado, o Internacional se mantém na terceira colocação do Campeonato Gaúcho, com 9 pontos conquistados até o momento. O próximo compromisso do Internacional é na quinta-feira, diante do São José, no estádio Beira-Rio, às 20h30min. A partida é válida pela sexta rodada do estadual.