Odair Hellmann projeta dificuldades contra o Santos: “Cresceu muito com o Cuca”

0
Foto: Divulgação 



O técnico Odair Hellmann irá aguardar até a segunda-feira para saber se poderá contar com o centroavante Leandro Damião e o volante Rodrigo Dourado. Nesta data, a equipe gaúcha entrará em campo para enfrentar o Santos


O treinador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira após comandar um treino fechado no Estádio Beira-Rio. Sobre os dois jogadores, Odair despistou. Os atletas despertam preocupação e não estiveram presentes em atividades ao longo da semana. A tendência, no entanto, é que fiquem à disposição de Odair. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Rodrigo Dourado ficou de fora dos trabalhos de quarta e quinta devido a dores no pé direito, enquanto Leandro Damião não participou da atividade de ontem por estar voltando de lesão muscular na coxa direita. O jogador já esteve presente na partida diante do São Paulo e marcou dois gols. Também sofreu a penalidade que foi convertida por Nico López. 


“Estamos trabalhando essas situações especificamente. O Damião voltou numa progressão. Antecipamos um pouco a situação da retreinamento. O Rodrigo tomando injeção, passando por procedimentos. Quando pode, a gente os coloca em campo. Quando não, a gente trabalha o modelo e esperamos até o último instante para contar com todos. Eu não posso dar essa definição. A gente continua fazendo esse tipo de progressão de recuperação para ter eles o máximo de tempo possível ou de início. Sempre trabalhando alternativas para o caso de acontecer de não poder contar. O grupo já deu resposta. Confiança no grupo”, afirmou Odair. 


Ele também projetou dificuldades na partida diante dos Santos. Segundo o treinador, a equipe não pode se acomodar após ter vencido o São Paulo na última rodada. A ideia é manter a mesma performance para sair com os três pontos e seguir na luta pelo título do Brasileirão. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“O Santos deu uma arrancada neste segundo turno, cresceu muito com o Cuca. Tem jogadores de muita qualidade e cresceu em termos de competição. É um time muito forte. Vi quatro jogos com o Santos. Cabe a nós não deitar em berço esplêndido. Temos que buscar manutenção de jogo, de performance. Confiar e buscar a vitória até o final. O Santos defende em bloco baixo, mas é um time que tem vocação ofensiva. Não sei qual a estratégia que vai utilizar. É um jogo extremamente difícil. É um jogão. Temos que manter o padrão”, projetou o treinador. 


Odair Hellmann ainda terá as atividades de sábado e domingo para reajustar a escalação do time titular que irá a campo contra os paulistas. Hoje, a equipe gaúcha aparece na segunda colocação do campeonato nacional, com 56 pontos conquistados em 29 rodadas. O jogo contra o Santos acontece nesta segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Beira-Rio. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.