Odair Hellmann relembra passagem pelo Inter
Odair Hellmann, que atualmente é treinador do Santos, mas que teve uma boa passagem pelo Internacional entre 2017 e 2019, está preparando sua equipe para voltar ao Rio Grande do Sul, mas dessa vez para enfrentar o Grêmio, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador do Peixe participou de uma entrevista no programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha e relembrou do período que esteve à frente do Colorado, afirmando que os resultados apresentados foram positivos para uma equipe que acabava de subir da Série B.
“Em 2018 e 2019 era uma retomada da pior fase do Inter, que estava na Série B em 2017. Ali era um momento de reconstrução e, em teoria, nem era para brigar por títulos nos primeiros anos. Era para brigar a partir do terceiro ou quarto. Nós antecipamos isso. Em 2018, fomos terceiro no Brasileirão e, em 2019, perdemos o Gauchão nos pênaltis, caímos na Libertadores para o Flamengo (Jorge) do Jesus e chegamos na final da Copa do Brasil. Em 2020, o clube bateu na trave de novo. Era para ter uma continuidade, mas algo aconteceu no período para as coisas não evoluírem”, afirmou ele.
Odair Hellmann comandou o Internacional por um ano e 10 meses, com um aproveitamento de 60,34% de aproveitamento. Foram 116 jogos, 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas.