#OInterNãoDorme: Como surgiu a frase que viralizou nas redes sociais
Foto: Reprodução Twitter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A hashtag #OInterNãoDorme, de autor desconhecido, virou febre nas redes sociais e o clube a abraçou, fazendo dela um canal de comunicação com os torcedores colorados. O Inter procurou buscar o autor da frase, mas não teve resposta conclusivas. Mesmo assim resolveu aderir a hashtag, já que os torcedores a usavam principalmente no Twitter.
De forma oficial, tudo começou no dia 13 de setembro, quando o presidente Marcelo Medeiros, através do seu perfil oficial, respondeu um torcedor colorado. Na oportunidade, o colorado disse para o Medeiros: “Vai dormir presida”. O mandatário rspondeu: “O Inter não dorme”.
Após a vitória contra o Figueirense, no dia 16 do mês passado, o Inter, através das redes, aproveitou o alcance da liderança para postar: “Com essa vitória, vamos dormir na liderança. Opa! O Inter não dorme”. O tuíte teve mais de 5 mil curtidas e passou de 2,5 mil retweets.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Já na madrugada, o clube continuou a interagir com os torcedores sempre usando a hashtag. “O Inter não dorme”. Não por menos, foi um dos assuntos mais falados da rede social. No Brasil, ficou apenas atrás do Rock In Rio, superando, inclusive, o UFC.
Os jogadores também aderiram a campanha. Víctor Cuesta, Edenílson, Camilo, D’Alessandro, Nico López, Léo Ortiz e Danilo Fernandes. Estes ou fizeram vídeos ou interagiram nas redes sociais com a frase.
O volante Rodrigo Dourado falou sobre a brincadeira e disse que é uma forma de aproximar a torcida do clube. “É legal, sim. Uma forma do clube se aproximar da torcida numa linguagem mais leve. Eu gostei”, disse o volante.
vai dormir presida https://t.co/RD9aLBmVA5— Matheus • (@Matheeeusss_) 13 de setembro de 2017
o inter não dorme, mas o guto dorme…