Onde estão os treinadores que comandaram o Inter nesta década?
O Internacional teve 14 técnicos oficiais antes de Eduardo Coudet. Desde 2011, quando começou a década (ainda com Celso Roth, substituído por Falcão), o Inter fez uma dança de técnicos, principalmente em 2016.
A Revista Colorada pesquisou para saber onde estão esses treinadores atualmente. De Celso Roth a Zé Ricardo:
Celso Roth
Em 2011, o treinador ficou até abril, antes de ser substituído por Paulo Roberto Falcão. Roth voltou em 2016 para fazer o papel inverso e substituir o ídolo colorado. Ficou até a 35ª rodada do Brasileirão daquele ano e desde então está sem emprego.
Paulo Roberto Falcão
Substituiu Celso Roth em 2011 e foi substituído por ele em 2016. O ídolo colorado venceu o Campeonato Gaúcho de 2011, ao bater o Grêmio no Olímpico. Hoje não tem clube.
Dorival Jr.
Campeão da Recopa Sul-Americana de 2011 e do Campeonato Gaúcho de 2012, Dorival Jr. saiu durante sua segunda temporada pelo clube. Hoje treina o Athletico Paranaense.
Fernandão
Ídolo e campeão como jogador, campeão como dirigente e uma curta carreira como treinador. Foi assim a vida de Fernandão no Inter. O eterno ídolo colorado treinou durante a temporada de 2012. O capitão colorado faleceu em um acidente de helicóptero em 2014. Na época, era comentarista dos canais SporTV.
Dunga
Ídolo e salvador do Inter no século XX, Dunga fez história também na Seleção Brasileira. Como treinador, no Inter, passou quase toda a temporada de 2013, quando foi Campeão Gaúcho. Hoje também está sem clube.
Clemer
Das categorias de base até o profissional, Clemer comandou o Inter no final de 2013. O ex-goleiro fez carreira como técnico fora do Colorado. Treinou o Glória de Vacaria, Sergipe e o Brasil de Pelotas. Hoje está sem clube.
Abel Braga
Em sua última passagem pelo Inter, Abel Braga foi campeão gaúcho fazendo 6 a 2 no Grêmio em duas finais em 2014. Ficou o restante do ano. Recentemente, treinou o Cruzeiro e depois o Vasco da Gama. Em março saiu da equipe cruz-maltina e hoje está sem clube.
Diego Aguirre
Campeão gaúcho de 2015 e semifinalista da Libertadores do mesmo ano. O uruguaio Aguirre (ex-jogador do Inter) teve uma curta passagem pelo clube como treinador. Foi demitido três dias antes de um clássico Gre-Nal e hoje comanda o Al-Rayyan do Catar.
Argel Fucks
O ex-zagueiro treinou o Inter entre 2015 e 2016 e foi o primeiro treinador do rebaixamento. Ganhou o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha de 2016. Hoje está desempregado.
Lisca
Doido, como é apelidado Lisca, aceitou uma missão quase impossível em 2016: salvar o Inter em três partidas. Substituiu Roth, conseguiu uma vitória, uma derrota e um empate, mas não foi suficiente para evitar o rebaixamento do clube – que já estava condenado à queda antes mesmo de sua chegada. Hoje é líder do Campeonato Mineiro pelo América.
Antônio Carlos Zago
Campeão da Recopa Gaúcha de 2017 pelo Inter e o primeiro técnico da Série B naquele ano. Zago saiu no início da segunda divisão e hoje treina no Japão. Comanda o Kashima Antlers, time que também tem Juan Alano.
Guto Ferreira
Guto Ferreira comandou quase toda a segunda divisão pelo Inter. O técnico saiu no final, substituído pelo interino Odair Hellmann. Hoje Guto treina o Ceará.
Odair Hellmann
O treinador mais longevo do Inter nos últimos 40 anos, o Papito assumiu ainda em 2017 e oficialmente subiu o clube para a Série A. Ficou até outubro de 2019, quando foi demitido. Hoje ele é treinador do Fluminense.
Zé Ricardo
O substituto de Odair Hellmann e o antecessor de Eduardo Coudet. Zé Ricardo ficou pouco tempo no Inter, em um mandato tampão. O treinador atualmente está sem clube.