Operação Rebote condena mais um ex–dirigente do Inter
A temporada de 2016 é considerada a pior da história do Internacional. Além de acabar o ano rebaixado de forma inédita para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Colorado ainda viu dirigentes se envolverem em esquemas de desvios de dinheiro.
Para investigar todos os crimes cometidos pela gestão que comandou o Beira-Rio entre 2015 e 2016, a Justiça criou a Operação Rebote, que avalia os dados financeiros do Clube do Povo em diversas áreas para encontrar irregularidades.
Diante deste cenário, mais um ex-dirigente do Internacional foi condenado. Trata-se de Marcelo Castro, antigo vice-presidente jurídico do Colorado. Foi determinada a prisão em regime fechado do ex-dirigente por 16 anos e quatro meses, mas com possibilidade de recorrer em liberdade.
Conforme detalhado pelo portal “GZH”, a Justiça considerou o antigo diretor como culpado de apropriação indébita, com mais de R$ 1,14 milhão pagos pelo Clube do Povo ao Sindiclubes. César Cabral, antigo presidente do Sindiclubes, também foi condenado por receber de forma indevida o dinheiro.