Opinião: Erros de arbitragem serviram para mascarar as falhas de Odair
Inter precisa mudar de atitude ou de treinador
A derrota do Inter para o Flamengo tem sim a mão da arbitragem. Não significa que, caso o jogo tivesse sido justo, o Colorado não perderia. O rubro-negro é melhor. Contudo, os erros do homem do apito serviram para mascarar os erros de Odair.
Na escalação, a manutenção de jogadores como Uendel, que não fede e nem cheira na lateral-esquerda em 2019 e o esquema com quatro volantes fizeram o Inter começar já errado. Após a lesão de Moledo, colocar Klaus, argumentando ser mais forte fisicamente, é outro erro. Bruno Fuchs foi melhor quando esteve em campo na temporada.
Quando Bruno foi expulso, Odair poderia ter tirado um dos quatro volantes para a entrada de Heitor, que não teve nenhuma partida ruim pelo Inter. Mas tirou Nico e colocou Zeca, que não foi bem também – comprometendo, inclusive, em gol flamenguista.
Ficou claro que o Inter precisa da figura do armador, mesmo que não seja D’Alessandro. Neilton surgiu como opção, mesmo sendo um abismo abaixo de D’Ale. Outra opção seria o assistente da temporada: Rafael Sobis.
Contudo, como o Inter foi prejudicado pela arbitragem desde o início do jogo, as coletivas pós-jogo foram dedicadas ao apito. Outro erro de Hellmann foi dizer que quem deveria explicar o jogo não era ele, era o árbitro. Os erros de decisão do juiz da partida mascararam outra derrota com falhas nas escolhas de Odair.