Organizadas do Inter emitem nota pedindo desculpas por briga em Veranópolis
Foto: Reprodução |
No jogo de domingo, estreia do Inter no Campeonato Gaúcho, diante do Veranópolis, uma briga entre as organizadas do Inter chamou a atenção do país. Na tarde desta terça-feira, as Camisa 12 e a Guarda Popular emitiram notas oficiais lamentando o acontecido.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A Popular citou que “está disposta a ter um diálogo aberto a Camisa 12 para solucionar de uma vez por todas qualquer problema pessoal que existe entre integrantes que acabam por afetar a convivência das duas torcidas”.
A Camisa 12, por sua vez, pediu desculpas, mas afirmou que “nenhum dos seus integrante foi preso ou assinou termo circunstanciado após a partida”.
As notas abaixo:
Popular:
Por este comunicado, estamos pedindo desculpa ao Internacional e, principalmente, aos colorados de Veranópolis que no máximo uma vez por ano recebem o seu time do coração da sua cidade.
Não vamos tentar justificar o injustificável. Não vamos tentar argumentar. Iremos sempre aceitar a punição que vier, desde que não seja desmedida.
Os vídeos mostram toda a briga, mostram todos os envolvidos dos dois lados. O ano se inicia com uma confusão, mas não podemos deixar que esse conflito afete a nós colorados. O momento é de união de todos aqueles que tem o amor incondicional pelo Sport Club Internacional.
Estamos dispostos a um diálogo aberto com Camisa 12 para solucionar de uma vez por todas qualquer problema pessoal que existe entre integrantes que acabam por afetar a convivência das duas torcidas.
Por fim, voltamos a pedir desculpas aos torcedores colorados de Veranópolis. Mas, principalmente, ao torcedor que estava com um filho de colo, além das famílias que se sentiram intimidadas pelo acontecimento e que provavelmente não querem ir mais ao estádio. A estes, pedimos que entrem em contato conosco (contato@guardapopular.com.br). Não se prive de ir aos jogos, queremos te convidar para ir num jogo no setor da torcida dentro do Beira-Rio.
Camisa 12:
Viemos por meio deste informar que diferente do que foi vinculado em vários meios de comunicação, nenhum integrante da Camisa 12 foi preso ou assinou algum termo circunstanciado após o jogo em Veranópolis.
A Torcida Organizada Camisa 12, tem 47 anos de história e apoio incondicional ao Sport Club Internacional e isso não será diferente daqui para frente, com ou sem punição, mas para termos um convívio pacífico, não depende só de nós.
Pedimos desculpas a sociedade e especialmente a todos torcedores do Inter que testemunharam as cenas lamentáveis ocorridas neste final de semana passado.