Os bastidores da contratação de Enner Valencia pelo Inter
O anúncio de Enner Valencia pelo Internacional, na última segunda-feira, colocou fim a um longo período de negociações. Interessado no centroavante desde o ano passado, o Clube do Povo negociou com ele em diversos momentos até a oficialização da contratação.
De acordo com o portal “GE”, a primeira sondagem ocorreu antes mesmo da Copa do Mundo do Qatar, mas não houve interesse. Em fevereiro, no entanto, o atacante entrou em contato com o Colorado perguntando se ainda havia possibilidade de negociação. A partir de então as conversas avançaram.
O primeiro grande ato foi a viagem de Alessandro Barcellos para a Europa. Na excursão que culminou nas contratações de Aránguiz e Luiz Adriano, o presidente ainda apresentou para Enner Valencia o projeto. Além disso, prometeu sigilo absoluto, o que agradou o equatoriano.
A partir de então, Barcellos manteve contato frequente com o centroavante e, em maio, oficializou junto ao Fenerbahçe e a Fifa a assinatura do pré-contrato. Por pedido do jogador, todavia, o sigilo seguiu mantido.
Para sacramentar a chegada em 26 de junho, então, coube ao presidente apresentar garantias de que a família do atacante teria boa estrutura em Porto Alegre. “Tivemos reuniões com a esposa para que eles cheguem aqui com tudo bem resolvido. Mostramos locais e escolas aos filhos”, revelou o mandatário Colorado ao GE que, agora, espera ver o equatoriano em campo a partir de julho, quando reabre a janela de transferências.