Os bastidores da tentativa de contratação de Bruno Henrique pelo Inter em 2016
Em 2014, Bruno Henrique atuava na segunda divisão goiana pelo Itumbiara. Lá foi peça importante e contribui na subida do time para a primeira divisão do Campeonato Goiano. Em 2015, foi adquirido pelo Goiás e seguiu mostrando bom futebol, o que fez com que chamasse a atenção da antiga diretoria colorada.
Na época, muito se falava do jogador nos bastidores. Com boas atuações, poderia vir a ser uma peça interessante no time, mas tudo não passou de uma possibilidade. Nesta quarta-feira a reportagem da Revista conversou com um ex-dirigente do clube, que revelou detalhes da busca pelo jogador e o porquê do negócio não ter avançado.
“O Goiás nem queria ouvir proposta de time brasileiro. Historicamente, é complicado negociar com eles”, revelou o ex-dirigente, que prefere que seu nome não seja divulgado.
Segundo ele, foi Jorge Macedo – na época gerente-executivo – quem tentou fazer uma oferta por Bruno Henrique. Além da ida à Goiás, ele também tratou de outros negócios naquele momento.
“Nessa viagem, Jorge Macedo falou tratou, também, sobre as contratações do Fernando Bob e Fabinho”.
Sem acerto com o Inter, Bruno Henrique acabou sendo negociado com o Wolfsburg, da Alemanha, por cerca de 4,5 milhões de euros.
Dos três jogadores, dois vestiram a camisa colorada: Fernando Bob e Fabinho. Os dois jogadores fizeram parte do elenco que acabou sendo rebaixado à série B.
Fabinho seguiu no Colorado em 2017, já Fernando Bob foi repassado à Ponte Preta. Os dois acabaram deixaram o clube em meio a temporada de 2018.