Os detalhes da estratégia do Inter para neutralizar jogador do Atlético Nacional
Na noite da última quinta-feira, em um Beira-Rio com mais de 42 mil torcedores, o Internacional venceu mais uma partida nesta temporada. Com três gols de Alan Patrick, o Clube do Povo bateu o Atlético Nacional, da Colômbia, por 3 a 0.
Para triunfar e garantir a liderança do grupo “F” da Libertadores da América, o Colorado adotou uma importante estratégia. Afinal, o técnico Roger Machado ajeitou a equipe para neutralizar e aproveitar os espaços deixados por Edwin Cardona, camisa 10 do adversário.
O próprio treinador do Internacional admitiu que pensou o jogo diante da ameaça que representava o rival. Segundo o comandante, na entrevista coletiva, o objetivo foi deixar o meia-atacante o mais longe possível do setor ofensivo, para evitar qualquer construção de jogadas.
“Um objetivo era empurrar o Cardona para perto do seu gol. Por consequência, no momento dele recuperar a bola, ele estaria longe para fazer lançamentos. É um cara que joga fora do bloco e tem uma excelente precisão de bons passes, e a gente queria impedir que isto acontecesse”, iniciou Roger Machado, que ainda apontou como colocou a ideia em prática.
“Reajustei no intervalo para que a gente fizesse uma saída de três, empurrando o Aguirre para a amplitude, para fazer o Cardona ir marcar lá embaixo”, finalizou o treinador do Internacional.