Os dois ex-treinadores do Inter que não aceitaram negociar com o Santos
No início desta semana, após o final da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, mais um adversário do Internacional decidiu mudar de treinador. O Santos, de Neymar, foi a segunda equipe a trocar o comando técnico nesta edição da competição nacional.
O treinador Pedro Caixinha não resistiu a mais uma derrota, desta vez para o Fluminense, e foi liberado da Vila Belmiro. O português deixou o Peixe na zona de rebaixamento, tendo conquistado apenas um ponto nos nove disputados até aqui.
Diante deste cenário, o Santos avalia o mercado em busca de um novo treinador. A tendência, neste momento, é de um retorno do argentino Jorge Sampaoli. O técnico estrangeiro, contudo, não era o nome preferido da direção.
Isso porque, conforme detalhado pelo portal “GE”, o time do litoral paulista procurou dois ex-treinadores do Internacional logo após a demissão de Pedro Caixinha. Tite, sem clube desde que deixou o Flamengo, e Dorival Júnior, livre no mercado após sair da Seleção Brasileira, foram sondados, mas recusaram abrir negociações.
O primeiro passou pelo Clube do Povo em 2008 e 2009, tendo conquistado o título da Copa Sul-Americana. Já o segundo trabalhou no Beira-Rio entre 2011 e 2012, tendo erguido o troféu do Campeonato Gaúcho.