Os dois jogadores da base que estão passando a frente na hierarquia de Odair Hellmann
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O técnico Odair Hellmann está estabelecendo uma nova hierarquia no Beira-Rio. Isso ficou bem claro no final de semana passado, quando no clássico contra o Grêmio mandou a campo no segundo tempo o centroavante Brenner e o meio-campo Juan Alano.
Na hora da dificuldade contra o maior adversário, Odair não não optou pelos atacantes Nico López e Wellington Silva ou então pelo meia Camilo. Colocou Juan no meio-campo e mandou a campo o centroavante Brenner.
Os dois vem conquistando espaço nos treinamentos, sendo elogiados pelo bom desempenho e o posicionamento. Ambos os jogadores prestam bastante atenção nas observações feitas pelo técnico do Inter, cavando mais oportunidades na equipe titular.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Alano é meia de origem, mas é utilizado nos treinos por vezes como segundo volante, buscando que ganhe mais características de marcação. O jogador também atua aberto por qualquer um dos dois lados do campo. Juan soma 10 partidas neste ano, num total de 449 minutos jogados com a camisa vermelha. Só não ganhou mais chances por conta de algumas lesões sofridas no decorrer do início da temporada.
Brenner, por sua vez, tem 19 anos e é centroavante de característica, tendo na sua maior virtude e a força física. Em um dos coletivos dos reservas do Inter, o jogador marcou dois gols. Na mesma atividade, Juan Alano também foi um dos destaques.
O crescimento dos jogadores do Celeiro de Ases ameaça alguns nomes que eram constantemente utilizados pelo técnico Odair Hellmann no segundo tempo das partidas contra os adversários. Exemplos são, o meia Camilo e os atacantes Nico López e Wellington Silva.
“Um menino para ser lançado precisa de uma estrutura de time, para que ele não seja o salvador da pátria. Estamos criando estrutura para todos poderem render o que têm de melhor. É um processo de construção. Ano passado e em 2016 tivemos que lançar vários jovens ao mesmo tempo, e isso não dá certo”, afirmou Odair, em entrevista no mês de março.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na temporada, o lateral Iago ganhou a vaga de Uendel como titular da lateral-esquerda. O jogador tinha tido destaque atuando em algumas oportunidades durante a temporada de 2017, quando o Inter disputou ineditamente à série B.
No entanto, o os atacantes Marcinho e Ronald não conseguiram convencer. O primeiro está sendo repassado por empréstimo até maio de 2019 ao Fortaleza. O segundo trabalha no elenco principal, mas caso receba uma proposta deve sair também por empréstimo.
Ronald foi o grande destaque do Inter Sub 23 na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jogador, inclusive, foi eleito o craque da competição.