Os dois jogadores que a direção do Inter pretende usar como moeda de troca para reforçar o elenco
A direção do Inter está no mercado buscando contratações para reforçar o elenco que ficará à disposição de Mano Menezes na próxima temporada.
Nesta linha, o Colorado pode utilizar dois dos seus jogadores para reforçar o elenco, uma vez que eles não fazem parte dos planos para 2023.
Trata-se do meio-campista Edenilson e do atacante David. O primeiro interessa ao Atlético Mineiro e ao Santos, que já ofereceram atletas para tentar uma negociação de troca.
Já o atacante desperta o interesse de times como São Paulo, Fortaleza e Coritiba. O principal entrave no segundo caso é o salário do jogador.
O atacante contratado junto ao próprio Fortaleza têm vencimentos mensais na casa dos 400 mil reais mensais. Dessa forma, existe a possibilidade do colorado seguir pagando parte do seu salário mesmo com ele negociado, o que não é o caso de Edenilson, que mesmo sendo reserva na reta final do Brasileirão, segue valorizado.
O volante tem contrato com o Colorado válido até o final do ano de 2024. Já David, que teve 50% do seu passe adquirido por cerca de 11 milhões de reais no começo do ano, tem vínculo até 2025.