Os dois jogadores solicitados por Falcão na sua chegada ao Inter em 2016
Em 2016, o técnico Paulo Roberto Falcão assumiu o Internacional e tentou livrar o time do rebaixamento. Porém, deixou o cargo com menos de um mês de trabalho.
O treinador teve apenas cinco jogos e não venceu nem um dos confrontos. A Revista teve acesso aos jogadores solicitados pelo técnico quando da sua chegada ao Colorado.
Segundo um ex-dirigente, que prefere manter o nome em off, o Colorado queria, naquele momento, a contratação de Eduardo Henrique (volante) e Felipe Santana (zagueiro).
“Atacante, não (pediu). Os pedidos do Falcão foram dois: Eduardo Henrique e Felipe Santana (zagueiro). Felipe estava muito mal e nem tentamos, descartamos. Atlético-MG trouxe e acho que se arrependeu”, revelou o ex-dirigente.
Na época do negócio, o defensor estava livre no mercado após deixar o Kuban Krasnodar, da Rússia, e acabou sendo contratado pelo Atlético-MG.
Já Eduardo Henrique, que atuava no Galo, foi buscado pelo Colorado e negociado em definitivo em 2019, quando o Sporting pagou cerca de 3 milhões de euros – o Inter ficou com 1,5 milhões de euros.