Os dois técnicos estrangeiros citados por Mano Menezes em entrevista à imprensa do centro do país
O treinador do Inter falou à ESPN
O técnico Mano Menezes concedeu entrevista para o canal ESPN na última segunda-feira e comentou sobre a presença de técnicos estrangeiros trabalhando no futebol brasileiro.
“Pelo menos demos uma equilibrada no G-4, né? Dois brasileiros e dois estrangeiros. Eu não costumo dividir as pessoas por naturalidade. Eu não acho que nasçam bons em um lugar e ruins em outros lugares. Pelo contrário, acho que nascem bons em todos os lugares. Foi muito bom para o futebol brasileiro a chegada de treinadores estrangeiros”, disse o comandante do Inter.
“Isso eleva o nível de competitividade, é necessário você se preparar melhor. Chegam novidades, temos que ter outras soluções. O excesso pelo excesso, contratar pela nacionalidade, pra mim isso não é positivo. Positivo é trazer bons jogadores, bons treinadores, pois isso vai fazer bem para todo mundo”, completou ele.
Mano Menezes também citou dois técnicos estrangeiros: Abel Ferreira e Jorge Jesus.
“Entre os que vieram muitos são bons. Um de forma relâmpago, que foi o Jorge Jesus, e outro com trabalho mais consistente, como o Abel Ferreira. O qual eu tenho preferência, sempre acreditei numa coisa mais embasada, mais consistente, algo mais duradouro”, finalizou Mano Menezes.