Os goleiros estrangeiros que defenderam o Inter antes de Sergio Rochet
O Internacional volta a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. No estádio Nabi Abi Chedid, o Colorado enfrenta o Red Bull Bragantino em um duelo que marcará a reestreia de Eduardo Coudet na casamata. O argentino, contudo, pode não ser a única novidade.
Contratado nesta janela de transferências, Sergio Rochet viajará com a delegação e poderá estrear. Caso isso ocorra, então, o uruguaio entrará para a seleta lista de oito goleiros que já defenderam a camisa do Clube do Povo.
O primeiro da lista, curiosamente, é um compatriota do novo reforço. O uruguaio Julio Paixão foi goleiro do Inter entre 1914 e 1916. Além dele, outros dois arqueiros nascidos no país vizinho também protegeram a meta colorada no século passado: Rizzo, em 1937, e Jorge Américo La Paz, entre 1954 e 1956.
Ainda antes dos anos dois mil, dois paraguaios e um argentino passaram pelo Beira-Rio e fizeram sucesso. O paraguaio Benítez defendeu o Inter entre 1977 e 1983, fazendo parte do título brasileiro invicto. Compatriota dele, Gato Fernández ergueu a Copa do Brasil em sua passagem entre 1991 e 1993. Para completar, o argentino Sergio Goycochea defendeu o Clube do Povo de 1995 a 1996.
Fechando a lista, antes de Sergio Rochet, Pato Abbondanzieri era o único estrangeiro a defender o Colorado neste século até então. Contratado em 2010, ele foi decisivo na conquista da Libertadores daquele ano. Esse sucesso, portanto, é o que espera repetir o novo arqueiro do Internacional.