Os números do ex-Inter, Eduardo Coudet, no Atlético-MG
Apesar de ter conquistado o título do Campeonato Mineiro, a permanência de Eduardo Coudet no Atlético-MG é incerta. Os números do treinador são positivos, mas o clima com a diretoria do clube não é a das melhores.
Recentemente, durante uma entrevista coletiva, Coudet criticou a postura da direção do clube em relação a busca por reforços. A exposição pública do descontentamento do técnico pegou mal internamente e a continuidade de seu trabalho foi ameaçada.
Ao todo, no Galo, Coudet comandou a equipe em 17 jogos, sendo 11 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, uma na estreia na Copa Libertadores da América, em casa, para o Libertad, do Paraguai, e a outra no jogo de ida da semifinal do Campeonato Estadual para o Athletic. Ambas as derrotas foram por 1 a 0.
Além das poucas derrotas, o que chama atenção no time do Atlético-MG comandado por Coudet é o poderio ofensivo da equipe. Em 2023, foram 28 gols marcados, o que dá uma média de 1,64 por partida.
Defensivamente os números também são positivos. Nos 17 compromissos do ano, entre pré-Libertadores e Campeonato Estadual, o Alvinegro Mineiro foi vazado apenas 12 vezes, uma média de 0.70 por jogo.
A forte ligação do treinador com o Internacional o colocam como um possível sucessor de Mano Menezes, que vem sendo muito contestado no trabalho à frente do Colorado.