Os números do último trabalho de Zé Ricardo
O Internacional anunciou na tarde da última segunda-feira (21) a contratação de Zé Ricardo para a função de treinador. O seu vínculo com o clube vai até o final de 2019, ou seja, ficará apenas para o Brasileirão.
Nesta temporada, o treinador trabalhou pelo Fortaleza no Campeonato Brasileiro. Quando Rogério Ceni saiu do clube cearense e foi para o Cruzeiro, Zé Ricardo o substituiu, até que retornasse. Contudo, não tem bons números no Leão.
Foram sete partidas, entre a 15ª e a 21ª rodada do campeonato. Venceu apenas um jogo, contra o Goiás em casa. Empatou com Bahia e Santos. Perdeu quatro vezes: para o Athletico, Palmeiras, Fluminense e para o próprio Inter, em sua estreia no comando do Fortaleza.
O time dele balançou as redes sete vezes. Contudo, sofreu 11 gols. O aproveitamento de Zé Ricardo é de cinco pontos em 21 possíveis. Cerca de 23%.
Na missão de comandar o Inter até a Libertadores, Zé Ricardo terá 11 jogos pela frente. Sua estreia irá ocorrer já neste sábado, contra uma adversário direto fora de casa: o Bahia.