Os planos de Dorival Júnior no São Paulo para o meio-campo emprestado pelo Inter
Foto: Divulgação / Atlético-MG |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O meio-campo Valdívia foi um pedido do técnico Dorival Júnior a direção do São Paulo. Repassado pelo Inter até dezembro de 2018, o jogador chegar ao Morumbi para ser o coringa no sistema ofensivo da equipe Paulista.
É o que cita o jornal O Lance nesta terça-feira. Segundo a publicação, jogador tem características de habilidade, inteligência e velocidade. Lembra também que Valdívia pode atuar pelos dois lados de campo, como também pode ser o armador da equipe por dentro, se escalado centralizado.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Inicialmente, o meio-campo, que tem contrato com o Internacional até 2020, deve disputar posição com jogador que atuam pelo lado do ataque. Hoje, a posição do lado direito é ocupado pelo meio atacante Marcos Guilherme.
Já o peruano Cueva disputa com Brenner a vaga pela esquerda. Além dos citados, o técnico Dorival Júnior ainda conta com os seguintes jogadores por posição: Paulinho, Cipriano, Caíque e Morato. A intenção da comissão técnica do São Paulo é que Valdívia crie as jogadas atuando pelos lados do campo.
No começo da carreira, o meia desempenhou essa função com a camisa do Internacional e chamou atenção do técnico Dorival Júnior. Por ter uma boa finalização e muita facilidade para chegar à frente, Valdívia é tratado como reforço pontual e o último do time Paulista para o começo desta temporada.