Os problemas que Roger Machado tentará resolver para o jogo contra o Palmeiras
Depois de empatar com o Bahia, o Internacional volta a campo no próximo domingo. A partir das 17h, o Clube do Povo busca se recuperar no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras. Visando o duelo, o elenco se reapresenta nesta terça-feira.
Para o confronto, o técnico Roger Machado pretende corrigir quatro deficiências do Colorado, foi o que indicou em entrevista coletiva. Um desses problemas é o posicionamento ofensivo, com a utilização de um meia que se posicione aberto, mas que se movimente para facilitar os avanços de Fabrício Bustos.
A bola parada defensiva também preocupa. Foi dessa forma que o Internacional sofreu gols diante do Bahia e do Rosario Central. Sendo assim, uma mudança no estilo de marcação na área é avaliada pelo treinador.
As finalizações também devem seguir recebendo cuidados especiais. Apesar de afirmar já ter trabalhado no quesito, o técnico viu Enner Valencia perder boas oportunidades. O objetivo das atividades é que “a gente consiga ter o hábito de estar na frente do goleiro e decidir pela melhor ação”, segundo Roger Machado.
Para finalizar, a parte física será um dos principais focos da comissão técnica. Pela primeira vez desde abril o Internacional tem uma semana completa de treinamentos, o que deve ser utilizado para recuperar os lesionados e aprimorar a força do grupo.