Os três centroavantes solicitados por Argel à direção do Inter no início 2016
A Revista vem trazendo uma série de bastidores dos anos de 2015/2016. Nesta quinta-feira vamos revelar os três centroavantes solicitados pelo técnico Argel Fucks no início de 2016.
A reportagem conversou com um ex-dirigente que prefere manter o seu nome em off. Segundo ele, Ábila não foi um pedido do técnico, que acabou deixando o Inter no mesmo ano.
Não teve (negociação com o Ábila) e Argel não pediu ele. Os três centroavantes que ele pediu: Brenner, Henrique Almeida e Pablo”.
“Na época não avançamos com o Pablo (hoje no São Paulo), pois ele estava na segunda divisão do Japão e jogando mal”.
O ex-dirigente também revelou o motivo de não ter fechado com Henrique Almeida, que chegou a estar nos camarotes do Beira-Rio, mas logo depois foi contratado pelo Grêmio.
“Estava tudo certo, era uma negociação triangular (Inter, São Paulo e o Botafogo). O Botafogo receberia um jogador e teria que dar quitação para o São Paulo em relação à uma dívida. O Botafogo não aceitou de última hora quitar e desandou o negócio”.
Dos três o único que foi contratado foi Brenner, que havia se destacado com a camisa do Juventude. O jogador permaneceu vinculado ao Inter até o final do ano passado.