“Os tricolores que são bem-vindos”: Entenda a amizade entre torcidas de Inter e São Paulo

0

Não é comum que tricolores sejam bem-vindos no pátio do Beira-Rio, já que o maior rival alvirrubro esbanja sua relação com às três cores por todos os cantos. Mas por mais que você não acredite, há sim uma camisa tricolor que sempre será aceita nos arredores do Gigante. Isso porque há mais de três décadas, as torcidas organizadas de Inter e São Paulo possuem uma forte relação, fazendo com que o jogo, que já decidiu final de Libertadores, sempre ocorra com clima de paz.

Isso começou com a ascensão da União do Punho Cruzado, fundada pela Torcida Tricolor Independente, junto com a Jovem do Flamengo, em que a Camisa 12 do Inter ingressou no início da década de 1990. Depois disso, tricolores e colorados que fazem parte dessas entidades sempre mantiveram uma grande amizade, resultando em uma relação que vai além dos jogos e se mantém no dia a dia.

A união se expandiu para outras torcidas dos clubes, como a Nação Independente e a Super FICO do Inter, além da Dragões da Real do São Paulo, torcida que fica lado a lado da Independente na casa tricolor.

Um grande exemplo desta união ocorreu ainda recentemente, no duelo do Inter, contra o River Plate, na Argentina. Isso porque o São Paulo enfrentou o San Lorenzo dois dias após o empate colorado. Com isso, os são paulinos, que já estavam em Buenos Aires na terça-feira, fizeram questão de acompanhar os colorados ao Monumental de Nuñez.

Com isso, a noite desta quarta-feira será mais uma de um jogo que sempre promete aos torcedores, em que ambas as torcidas confraternizarão com churrasco, troca de vestimentas e, até mesmo, possível aporte em confusões, motivo pelo qual tais uniões de torcidas de outros estados perdura.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.