Os valores desembolsados pelo Cruz Azul para contar com Walter Montoya, que também interessava ao Inter
Foto: Divulgação / Rosário |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional perdeu a concorrência para contar com o meio-campo Walter Montoya, do Sevilla, da Espanha. Em contato com a nossa reportagem na manhã deste sábado o agente do jogador, Daniel Luzzi, confirmou que o time espanhol aceitou a proposta da equipe mexicana e que o jogador atuará no futebol mexicano em 2018.
Inicialmente a proposta do Internacional para contar com o destaque do Rosário Central na Libertadores de 2016 era de empréstimo com passe fixado até dezembro de 2018. Caso o jogador se saísse bem, o Colorado teria a opção de comprá-lo ao final do período.
Montoya tinha o desejo de jogar no futebol brasileiro, isso foi informado por pessoas próximas ao jogador e pelo próprio representante a nossa reportagem, mas o internacional não teve os 4 milhões de dólares que foram pagos pelo Cruz Azul ao Sevilla para contratá-lo.
Mesmo com a confirmação de que Delcir Sonda está de volta ao internacional para ajudar em possíveis contratações como foi informado com exclusividade a nossa reportagem pelo presidente do grupo DIS, Roberto Moreno, o Colorado optou por não fazer tal investimento.
A partir deste momento, a direção colorada buscará alternativa no futebol Sul-Americano e Brasileiro. Uma delas seria o volante Rithely, do Sport.
No entanto, para contar com serviços do jogador o Internacional terá que chegar a um acordo com a equipe pernambucana, já que ofereceu o zagueiro Léo Ortiz e o volante Anselmo na negociação, mas Eduardo Sasha que seria desejo do Sport não aceitou ser envolvido no negócio.