Paolo Guerrero não foi convocado para Seleção Peruana e poderá jogar contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
O treinador da Seleção Peruana, Ricardo Gareca, anunciou nesta sexta-feira (23) os convocados para os amistosos contra Equador e Brasil. Na lista, o argentino não colocou o capitão e camisa 9, Paolo Guerrero.
O jogador é a principal peça para o time de Gareca. Contudo, o centroavante ligou na semana passada para seu treinador pedindo para que não fosse convocado. O motivo é sua disponibilidade para as decisões pelo Inter.
O primeiro amistoso, contra o Equador nos Estados Unidos, acontece no dia 5 de setembro. Um dia antes, 4, o Colorado decide vaga na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro no Beira-Rio.
Caso avance para a decisão do torneio nacional, o Inter enfrentará Grêmio ou Athletico Paranaense. O jogo do Peru contra o Brasil acontece no dia 10 e o primeiro jogo da final está previsto para o dia 11.
Com a desconvocação, Guerrero atuará pelo Inter no jogo contra o Cruzeiro e, caso avance para a final, estará livre também para atuar pelo Colorado.
Inter enfrenta o Cruzeiro às 21h30 do dia 4 de setembro. Como venceu por 1 a 0 no Estádio Mineirão, o Colorado pode empatar no Beira-Rio que estará na final da Copa do Brasil.