Para ajudar na base, Inter trás ex-jogadores aos treinos dos meninos
Já é tradição no clube trazer ex-jogadores para ajudar na base
Magrão, ex-jogador do Inter, que conquistou a Copa Sul-Americana em 2008 pelo clube e que mora em Porto Alegre, esteva nas atividades da categoria de base do Colorado, para ajudar os meninos com o crescimento dentro e fora de campo. Por dois dias, o ex-volante participou do projeto aprimorar e buscou ajudar aos meninos que atuam na sua ex-função.
“Olhem para o goleiro antes de chutar a gol. Não chutem de cabeça baixa. Equilibrem melhor o corpo”, orientava o ex-jogador Colorado. Fora as dicas de dentro das quatro linhas, Magrão foi além. “Vocês precisam valorizar cada momento que estão aqui dentro, pois muitos gostariam de estar no lugar de vocês. Portanto, não deixem essa oportunidade passar e aproveitem para aprender com os treinadores que estão aqui.”
O Internacional já costuma a bastante tempo contar com ex-atletas na base. “Começamos com o Christian treinando com os atacantes, depois chamamos o Bolívar para cuidar dos zagueiros, então faz sentido trazer alguém que trabalhasse com os meias e volantes. A vinda do Magrão nos ajuda a preencher essa lacuna, pois ele era um jogador que sabia tanto defender quanto atacar, ou seja tinha uma versatilidade que sempre procuramos estimular nos meias”, afirma o gerente executivo das Categorias de Base, Jorge Andrade, em entrevista ao site do Inter.
Fotos: Leonardo Fister/Inter.