Para renovar com Álvaro, Náutico libera joia da base ao Inter
Há cerca de uma semana, o Internacional acertou a permanência do atacante Álvaro no Náutico. Por lá, o jogador havia se destacado na série C, marcando seis gols em 12 jogos na fase decisiva da competição.
No negócio, o time pernambucano aceitou ceder 50% do atacante Carlison, do sub-15, que a partir de agora vem atuar na base do time gaúcho. A informação foi confirmada pelo executivo do Náutico.
“Está resolvido. Ele fica até o final da temporada. A gente chegou a um acordo. O Inter já havia se interessado por um atleta da nossa base. A gente precisou envolver esse atleta para viabilizar a negociação, visto que havia vários outros clubes atrás de Álvaro, inclusive de Série A”, disse Ítalo Rodrigues ao Globo Esporte.
O dirigente também falou sobre o modelo de negócio que manteve em Recife o atacante Álvaro.
“Com esse poder de barganha, a gente acertou. Definimos que ele vem por empréstimo até o final do ano, com taxa de vitrine caso apareça alguma negociação para o Inter vender. O Náutico seria recompensado por isso”, finalizou.
Carlison é um dos destaques da base do Náutico e já havia sido procurado pelo Flamengo, além de outros grandes clubes do país.