Paulo Bracks: “As contratações são feitas para o clube, e não para o treinador”

0

Executivo de futebol do Inter, Paulo Bracks concedeu entrevista ao site Uol Esporte e falou sobre o momento vivido pela equipe no Campeonato Brasileiro. Na sétima colocação da competição, o time gaúcho já soma oito jogos sem derrotas.

O dirigente explicou que o momento do time se dá pelo fato de Diego Aguirre ter mais tempo para trabalhar, uma vez que a equipe gaúcha não vem disputando jogos no meio da semana.

“Os resultados positivos voltaram por vários motivos, dentre eles, sem dúvida nenhuma, está a semana cheia/livre para treinos. O jogo contra o Cuiabá, na 14ª rodada, foi o primeiro que fizemos no ano sem ter dois compromissos por semana. É claro que não queríamos ter esse calendário, porque nossa expectativa era de classificar na Libertadores e Copa do Brasil. Mas, como tivemos o infortúnio da eliminação em ambos, conseguimos focar 100% no Brasileiro e no trabalho intenso dentro do nosso CT”, disse.

Depois, Paulo Bracks também falou sobre as contratações. Segundo ele, o Inter busca reforços para o clube, e não para os treinadores.

“Buscamos no mercado poucos jogadores, mas mesclamos a juventude com profissionais experientes do plantel. As contratações são feitas para o clube, e não para o treinador, apesar que nunca podemos deixar de considerar quem é a comissão e, sobretudo, entender o modo de trabalho para entregar um elenco que possa ser elevado ao máximo de sua performance com o trabalho”, completou o executivo de futebol.

Dentro de campo, o Colorado volta a jogar neste sábado, quando enfrenta o Atlético Mineiro fora de casa pela vigésima terceira rodada do Brasileirão. O jogo entre as duas equipes está marcado para às 21 horas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.