Paulo Roberto Baron: Reflexos de uma campanha consolidada
Foto: Divulgação / Inter |
Após 11 rodadas o Inter se consolida na parte de cima da tabela mesmo enfrentados adversários diretos fora de casa, o clube está no 5° posto do campeonato brasileiro com 5V, 4E e 3D. Números de uma campanha excelente levando-se em consideração que o clube já enfrentou 7 dos 10 clubes que ocupam as 10 primeiras posições(um é o próprio Inter).
Mas o maior reflexo dessa campanha seja a volta da palavra “sonho” para a torcida colorada. Talvez não o título ou a vaga à Libertadores da América, mas sim o sonho de dias melhores. Dias onde a dor da derrota e do fracasso não terá vez. Essa mutação que está acontecendo nas últimas semanas, vão além da organização tática e do rendimento pessoal de cada atleta.
Vai da compreensão ao momento do clube e sabedoria de que somente o torcedor pode mudar um dos momentos da história centenária do nosso clube. E para trazer o torcer ao lado do time era preciso que os atletas compreendessem que desistir jamais é algo que o mantra colorado. E assim as coisas passaram a mudar. Os resultados a aparecer, e sim, o torcedor tem o seu direito de sonhar com um futuro brilhante, pois sente que tudo começou a se encaixar. Seja dentro ou fora do campo. Seja do esquema tático ao quadro organizacional administrativo do clube. Quarta é dia de Inter. Quarta é dia de 40 mil. O Sport Club Internacional vai de encontro ao seu segundo nome: GIGANTE!
Paulo Roberto Baron