Pedra no sapato: Inter não vence Athletico em Curitiba há quase uma década
Algoz do Inter na final da Copa do Brasil de 2019, o Athletico Paranaense tem sido uma grande pedra no sapato colorado. Isso porque além de eliminar o Inter em duas edições do torneio mais importante do país, o Furacão também construiu uma ampla invencibilidade na Arena da Baixada, onde o Clube do Povo não consegue vencer desde 2014, quando triunfou por 1 a 0.
Na ocasião, o time treinado por Abel Braga disputava na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Com isso, Rafael Moura tratou de marcar para garantir uma vitória rara na casa rubro-negra, a qual não ocorria desde 2006, quando o time campeão da América venceu por 2 a 1.
Com isso, no atual século, o Inter despachou o Furacão na Baixada em quatro oportunidades, sendo importante ressaltar, que em 2006, o Colorado se tornou o time brasileiro que mais vitórias alcançou na casa rubro-negra, algo que foi se tornando raro de ocorrer, a partir do maior ano da história do clube.
Para tentar quebrar o tabu de nove anos, o Inter ainda estuda se utilizará força máxima na capital paranaense, já que será o último jogo antes da partida decisiva contra o Fluminense, pelas semifinais da Libertadores. A bola rola, a partir das 19h30 da próxima quinta-feira (21).