Pedro Henrique fala sobre chance no profissional e avalia seu primeiro jogo: “Acho que foi uma boa estreia
O zagueiro Pedro Henrique concedeu entrevista coletiva na manhã dessa terça-feira (28). O jovem zagueiro de 18 anos é oriundo da Copa São Paulo. Antes do término da competição, foi chamado por Eduardo Coudet para compor o elenco principal, recebendo sua primeira oportunidade profissional diante do Juventude, na última quinta-feira (23).
“Quando pintou a oportunidade, procurei ficar tranquilo. Acho que foi uma boa estreia. Vou procurar fazer o que ele (Coudet) pedir, quando tiver a oportunidade”, disse o defensor.
O jogador falou sobre a saída de bola pelo chão, um dos pedidos de Coudet: “Nos treinamentos, como podem ver, é mais passe. Priorizar a posse de bola. É o que vem acontecendo nos jogos.”
Alguns atletas campeões da Copa São Paulo subirão para o profissional, como Pedro Henrique subiu. O zagueiro falou sobre a possibilidade e o que podem esperar: “Muitos ali foram bem. Infelizmente não tem como subir todos. Quem vier, vai procurar se adaptar. Vou procurar eles ajudar eles ao máximo. Os mais velhos vão dando conselhos, como fizeram comigo.”
Pedro Henrique pode pintar na lista da pré-Libertadores, com a ausência de Bruno Fuchs. O jogador falou sobre a situação: “Ainda não definiram nada do que vai ser até a volta do Fuchs. Vou buscar meu espaço aos poucos e ver no que vai dar.”
O zagueiro é uma das opções para atuar diante do São Luiz nessa quarta-feira (29). O Inter viaja a Ijuí, onde enfrenta o time da casa às 21h30 no estádio 19 de Outubro.