Pela seleção uruguaia, Nico já disputou a “Bola de Ouro” com Pogba
Foto: Divulgação / Uruguai |
O atacante Nico López, contratado pelo Inter em 2016, já foi muito bem com a camisa da Seleção Sub-20 uruguaia. Em 2013, em torneio disputado na Turquia, o atacante que tem contrato com o Inter até dezembro de 2020 chamou a atenção do mundo, marcando quatro gols na competição e ficando somente atrás do astro francês Pogba, que marcou um, como melhor jogador do torneio internacional.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Com grande campanha, ambas as seleções chegaram a final do Mundial. Antes da decisão, Nico López era apontado como a resposta uruguaia a Pogba. O habilidoso e dentuço meia marcou seis gols no torneio e ficou com a Bola de Prata do Mundial. Na época, o atacante defendia o poderoso Roma, da Itália.
Na decisão, o Uruguai foi derrotado pela seleção da França nas penalidades por 4 a 1, após empate em 0 a 0 no tempo normal. Ao final do torneio, por ter sido Campeão, Pogba recebeu a Bola de Ouro, como melhor jogador do torneio. Já o colorado foi o segundo melhor jogador da competição.
Hoje, o atacante é reserva de Guto Ferreira, mas segue sendo muito importante para o colorado. Quando tem entrado na segunda etapa dos jogos, Nico sempre apresenta um bom rendimento e, quem sabe no futuro, possa beliscar uma vaga na equipe titular novamente.